É dentro de casa que tudo começa...


É aí, no meio da família que a vida floresce e que os planos de Deus se cumprem...

sábado, 11 de setembro de 2010

Yes, eu tenho enteados e vc???


Hoje, com meus dois enteados em casa, fazendo toooda farra do universo, eu gostaria de partilhar minha experiência com vcs, qm sabe vc tá vivendo o msm,ou tá com medo de entrar numa história q já venha com filhos e ñ sabe bem como lidar com a situação...

Qdo conheci Marido, ele já tinha um filho de um relacionamento q ñ deu certo, acho q Caio tinha seus 5 anos e nós só éramos amigos ainda e já me apaixonei pelo guri... O tempo foi passando, Marido estava num outro relacionamento, e nós continuamos amigos, gostando, mas ainda amigos...
Desse relacionamento, nasceu o Gu, q hoje tá com 1 aninho e 5 meses, e Caio tá com 11 anos!!! Uauu!!! Um hominho já...

Mas sabe, os dois são meus amores...
O Caio é um doce de criança, ñ dá trabalho algum... adooooooooora um computador (rsrsrsrsrs) se deixar fica aki o dia todo, ñ come, ñ bebe água, ñ faz nada... kkkkkkkkkkkkkkkkk (antes q ele me bata, eu vou parar... kkkkkkkkkkk) Tá na 5ª série e divide a atenção da gente com o Gu, total bagunceiro, corre a casa toda, grita, pula da cama, toca o terror... kkkkkkkkkkkkkk
Sabe qdo vc ama sem ainda ser mãe?? É assim q amo esses dois... qdo recebo um beijo, um carinho, um abraço... essas coisas q eles fazem cmg, eu derreto, quase choro e td...
Esse ano, ganhei até presente de dia das mães!!!!
Acho q de uma maneira diferente, sou mãe tbm... porq ser madrasta ñ significa ser ruim... é preciso ser mãe tbm, prq a criança tem q se sentir amada e acolhida na casa do pai, ele já passa pelo processo de separação dos pais, qdo nunca gostaria de ter passado por isso!
Tem gente q tem a concepção de q ter um enteado é ter um problema, e ñ é bem assim... basta equilibrar as coisas...
A mãe é a mãe e ponto, vc nunca vai tirar o lugar dela na vida da criança! E se vc souber lidar, ela vai te respeitar, acolher o q vc diz e te ajudar a ser melhor, crescer como pessoa, e aprender a ser uma boa mãe qdo vierem os seus filhos...
Disputar a atenção do Marido com os filhos é um erro q ñ me dou ao luxo de cometer... o amor de pai e filho é totalmente diferente do amor entre homem e mulher... seja sábia!
Maridos tbm tem q entender q é necessário o momento com sua esposa, intimidade, passeios, partilhas... e nesse momento, os filhos devem ficar de fora... criança tem vida de criança!
Td bem, vc vai me dizer q eu qro então dizer q sou perfeita!!!!
Sou ñ gente... tenho meus momentos q qro ficar sozinha, tenho meus momentos q preciso do silêncio, tenho os dias de Maria, dakeles q tira a casa do lugar pra dar faxina, e nesse dia benhê, nem Marido pode pisar no meu chão!!kkkkkkk Sou louca sim... mas sou feliz!!!
No mais é isso aí, ñ tenham medo de amar uma pessoa porq ela tem filhos... essa pessoa tem o direito de refazer sua vida e ser feliz... e juro, é bom demais dedicar amor aos enteados... ouví-los aprender a te chamar de tia, e aprender a te amar é mt gostoso... pois ñ te amam porq vc é mãe, amam porq vc dá amor...
Amor de criança é o mais puro q existe... e qdo eles crescem, o amor só aumenta...

Um comentário:

  1. OI Deia, eu sempre vi seus convites pra visitar seu blog e hoje pela manhã me deu uma enorme vontade, creio que foi Deus, Ele usou tuas palavras pra me tocar e me fazer mais forte nas minhas escolhas... Estou noiva 11/12 é o meu dia... e já ouvi muitas criticas, que já magoaram meu coração, mais são pessoas que não sabem ser felizes, que são incapazes de amar o próximo de Amar Jesus no outro...
    Amei seu Blog... COnte com minha presença... um forte abraço Deus te abençõe!

    ResponderExcluir