É dentro de casa que tudo começa...


É aí, no meio da família que a vida floresce e que os planos de Deus se cumprem...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A Alegria do Servir...

Hoje, em uma rápida troca de mensagens com minha amiga Pri, eu pude perceber como é gostoso servir!
Eu digo isso de um modo geral...
Servir, ajudar, estar sempre de mãos estendidas... isso td é doação de si mesmo ao outro! E como faz bem isso minha gente!!!
Ele me dizia q se eu precisasse de ajuda, era só chamar (pra uma parada aí... deixa pra depois) daí eu revidei, quase como q indignada: "Claro q ñ, tá louca? Vc vai casar, qm precisa te ajudar sou eu!!!"(rsrsrsrsrs)
Depois disso fiquei pensando, caraca, q loucura... a gente qdo se dispõe a servir, deixa a si mesmo e suas coisas pra depois, porq só vai ser feliz ajudando o outro...
E de boa?? Qm ñ se dispõe a ajudar ngm é um baita dum bestão! Só acha q o seu próprio umbigo precisa ser olhado, ñ tem carinho e cuidado pelo outro, é um egoísta! Falo sem medo... porq é msm assim!
É preciso sair de si, largar-se, doar-se para viver melhor, construir um lugar melhor, uma vida melhor pra tds... o mundo ñ gira em torno de uma pessoa só e ponto final.
Lêdo engano qm pensa q é o "bam bam bam" e q ñ precisa de ngm, porq todos nós precisamos sempre de alguém, seja lá pro q for ora bolas... eu preciso de todo mundo, sou careeeeeeente q só... rsrsrsrs Preciso de Marido, preciso de amigos, preciso de família, de colo, preciso rir, preciso de taaaanta coisa... mas preciso ainda mais de Deus!! E como preciso...
E tem gente q me traz Deus, msm qdo ñ percebe, as vzs um sorriso q me doa, um abraço, e qr saber? só de ver um bebêzinho mimindo eu sinto Deus alí...
Eu só me sinto melhor,um ser humano melhor, qdo me esvazio e me entrego ao serviço de alguém... como Maria fez com Isabel...
Sair de mim para encontrar o Tú... é tão gostoso, tão forte, tão gratificante, e pra ser sincera, ñ gosto nem q a pessoa me diga obrigada, pois acho até uma afronta, afinal, eu fiz por amor e amor ñ se agradece!
Experimente o doar-se... tenho certeza de q vc verá o qto é bom, o qto é precioso...
É tornar-se melhor por "culpa" do outro...
Eu qro viver a minha vida me entregando, qro passar o meu céu na terra fazendo as pessoas felizes... espero conseguir!!!
Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário