É dentro de casa que tudo começa...


É aí, no meio da família que a vida floresce e que os planos de Deus se cumprem...

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Sofrer as demoras...

Estava pensando em como é difícil sofrer as demoras...
E decidi escrever sobre isso!
Nosso tempo e do tempo de Deus não são os mesmos... definitivamente não são!
Nós queremos tudo, T U D O, pra anteontem, enquanto Deus quer pra quando Ele quer e ponto!
Muitos é claro, vão achar que eu sou uma fanática enlouquecida que acha que a culpa das nossas coisas demorarem a ser resolvidas é de Deus! rsrsrs
Mas não sou!

Sou uma pessoa que passou pela experiência de esperar em Deus pelo cumprimento de Sua Vontade, ( meu casamento é exemplo forte disso!!) e que continua passando por isso, o que não significa que eu tenha passado e passe por isso com tranquilidade tumular! Como é sofrido, minha gente... Como é doloroso passar pelo processo da espera, como é difícil ver as coisas demorarem a acontecer e permanecer firme no mesmo propósito!
Mas, como o próprio Senhor nos indica: "Coragem, Eu venci o mundo!", é necessário ter coragem sim, para esperar, sofrer as demoras com paciência!
E não venha você me dizer q isso é filosofia, utopia, porque não sou nem filósofa e nem utópica, sou pé no chão até demais pro meu gosto... as vezes queria me deixar abandonar mais na filosofia e utopia da vida...

Só sei que assim como um novo dia surge após uma noite, um novo momento de espera é necessário, seja lá pro que for! Deus precisa lapidar nossos sonhos e moldá-los às nossas reais necessidades, e principalmente, adequá-los à Sua Santa Vontade!!
E quando tudo se resolve, a gente se espanta e vê que nem demorou tanto assim... já que um novo propósito está nascendo e um novo tempo de paciência está pra chegar!
Deus é assim... pra ficar a cada dia mais perto de nós, inventa suas coisas, seus carinhos em nós, para que reconheçamos que é Ele definitivamente quem governa nossa vida e que quando não deixamos que Ele faça isso, tudo vai mal, temos só euforias passageiras, porque eternidade nas coisas, só temos ao lado dEle...
Por isso continuo sofrendo demoras, esperando no Senhor até que minha vida se cumpra e eu volte pra casa, pra me reencontrar com Ele face a face...

Um lindo dia a todos nós, um novo sonho a cada manhã... uma nova demora pra você e pra mim...

Um comentário:

  1. Seu blog ta lindo Deia...vou visitar sempre....que mensagem linda sobre o matimonio!!!!!!!!.......show de bola...bjsss

    ResponderExcluir